Fazedores de Sonhos

  

Compreendo agora muitas reclamações que ouvi num passado recente: O mundo anda cansado e indisposto a gentileza. Chama atenção a falta de compromisso com o próximo. A paciência está, definitivamente, fora de moda.
   Nossas vozes clamam por serem ouvidas, aplaudidas e lembradas. Mas já não temos tempo para ouvir, aplaudir( embora tenhamos para curtir o que nossos "amigos" postam nas redes sociais).
   E lembrar o quê? Temos tempo de lembrar tudo aquilo que nos esmeramos em registrar, as informações preciosíssimas que geramos cada vez mais...
Certo está um amigo que diz : O propósito é importante. "Valar Dohaeris" - Todo homem deve servir¹. Há homens que queiram servir? Que se proponham a potencializar a ação do outro, que sirvam como meio para a realização dos outros?
 Propagam-se os sonhadores, mas os fazedores de sonhos são poucos.

1-Ditado dito em Alto Valiriano, língua fictícia do universo da série de livros "O Jogo dos Tronos" de George R.R. Martin. Outro ditado desse universo é "Valar Morghulis" -  Todo homem deve morrer, mas esse ditado eu comento em outra postagem.


0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.